terça-feira, junho 15, 2010

Criação do blog...

           Muitas pessoas devem se perguntar por que pessoas comuns, gastam seu tempo à criação de um blog... ora, é pura criatividade e vontade de expor suas ideias! Eu como um profundo admirador da filosofia das artes e todas as ciencias humanas, quero aqui demonstrar meus pensamentos, e também postar assuntos os quais interessam aqueles que da mesma forma compartilham da vontade de se ter qualquer tipo de informação, que lhes possa agregar algum valor. Quero também deixar uma frase, cujo autor é o grande imperador romano Caio Júlio César que já a eminencia de cruzar o rio rubicão exclamou: "ALEA JACTA EST" (a sorte está lançada).
           Dentre todos os dons humanos, tenho grande admiração pelas artes, pois como muitos sabem ali estão contidas, representado pelo objeto ou pela música...alguns dos pensamentos do artista que de alguma forma pela genialidade do seu incrível cérebro foi representada pela arte. Prestem atenção a essa pintura chamada de "A criação de Adão" do grande mestre da pintura Michelangelo Buonarroti que pode-se admirar na Capela Sistina de roma, veja que obra:





          O que me impressiona ao observar a obra, não é a primera conjectura que temos ao observa-la, e sim o estudo que se tem ao buscar semelhanças com outras "coisas". Segundo um médico chamado Frank Lynn Meshberger, a figura em que Deus está apoiado tem a forma anatomica de um cérebro humano, com  lóbulo frontal, nervo ótico, glandula pituitária e até o cerebelo. É isso que me faz ter essa grande admiração por a arte, mas ao contrário do que alguns podem pensar, para mim arte não é só aquela que foi produzida por renomados artistas, mas é tambem aquela "porta colonial" feita por o mais pobre marceneiro, como foi ,e é o meu avô. Quero aqui tambem deixar a minha sincera homenagem ao meu "vôvô oliveira" ele é um mestre da arte da marcenaria, que por muito tempo em minha cidade interiorana do ceará, produziu muita arte e hoje está cansado, não produz mais o seu prazer de trabalhar, não por não querer mas por que a idade já lhe está pesando. É esse o valor que devemos dar aos verdadeiros homens e mulheres, que com muita destreza nos mostram a sua arte, obrigado aos artistas...! É tambem esse tema que irei tratar em meu blog, que também é de vcs, obrigado.