segunda-feira, julho 05, 2010

Zelf 4º



Zelf 
4º Capítulo



Passaram-se dois meses desde que aquele homem incomodou Morris. Zelf ainda está preocupado, pois Morris é velho, mora sozinho e não está curado do seu ferimento na perna. Quando está em casa com sua mãe fica impaciente, quer ir treinar na casa de seu professor o mais rápido possível. Então toma sua espada e arco, despede-se da mãe e logo sai em passo apressado.
            Ao chegar à frente da casa de Morris, sente um calafrio na barriga, sente que algo aconteceu, pois Morris não estava à frente da casa como sempre era de costume. Ele larga a espada e o arco no alpendre da casa e corre chamando por Morris. Quando ele chega perto da cozinha, ouve alguns gemidos vindos do quarto. Então vê Morris caído, com a mão sobre um ferimento no lado direito da barriga. Zelf, com a cara de espanto o apanha e lentamente o deita na cama, parece não acreditar. Morris tosse muito, e diz que aquele homem tinha voltado, para roubá-lo.
            Zelf vai até um pequeno estábulo onde fica o cavalo de Morris. Ele sela aquele cavalo negro musculoso, e de grande disposição. Sai em disparada em busca de ajuda. Vai até a casa de Dimitri; Que é o único daquela pequena cidade que tem habilidades médicas. Em cima do cavalo que galopa e se culpa por deixar aquele velho homem sozinho, mas ao mesmo tempo não poderia deixar sua mãe sozinha, já que era filho único. Ao chegar à frente da casa de Dimitri, ele avista uma bela jovem, de pele e olhos claros, que está em pé na porta. Os dois se olham fixamente e então ele pergunta:
-Onde está...?
Ela percebendo que se tratava de seu pai, pelo nervosismo dele pergunta:
-Meu pai?
-Sim...
Ela vai ao interior casa, onde seu pai está e o chama. Zelf o encontra e diz tudo que aconteceu. Então Dimitri sela seu cavalo e com sua filha a quem chamou de Elissa, vão a galope para a casa de Morris.
            Depois de alguns curativos, Dimitri acalma Zelf afirmando que Morris ia ficar bem. Mas o jovem não se conforma de um velho apanhar de um covarde, e está também abalado por ver uma moça tão bela. Ele monta novamente no cavalo negro e vai à busca do criminoso. Passa pelo trigal perguntando a todos se alguém tinha visto aquele homem. Ninguém soube do paradeiro daquele homem, e afirmaram que ele não trabalhou pela manhã. Zelf volta transtornado, mas não ira desistir de encontrá-lo.
            Zelf ficou envergonhado ao ver que Elissa o olhava fixamente seus movimentos quando amolava sua espada no alpendre. Ela sentou-se ao seu lado e perguntou-lhe:
-Zelf, esse é seu nome não é?
-Sim (ele fala envergonhado).
-Bonito nome sabia?
-Obrigado... O seu é lindo, Melissa.
-Obrigado. Não se preocupe, seu pai vai ficar bem.
-Ele não é meu pai.
-Nossa... Como você é bondoso.
Os dois se olham nos olhos novamente, mas são interrompidos pelo pai dela que a chamou para ajudá-lo com os curativos de Morris. Zelf sorri depois desse dia conturbado, e se sente feliz por ter conhecido Elissa.

Um comentário: